O preenchimento facial é menos invasivo e muitas vezes pode ser igualmente eficaz a outras cirurgias plásticas.
A perda de volume facial é uma das principais razões para o aparecimento de rugas e traços de expressão, que podem causar desconforto e por vezes conferem aparência cansada.
Os preenchedores facial, como ácido hialurônico, podem ser indicados para restaurar esse volume em alguns casos.
Adicione o texto do seu título aqui
Um Sorriso Completo e Harmonioso
O preenchimento facial com ácido hialurônico é feito em consultório, sendo aplicado diretamente em um dos locais onde é recomendado: maçãs do rosto, linhas da mandíbula, lábios ou cantos da boca.
É necessária anestesia local ou tópica. Geralmente, o procedimento não leva mais do que 15 minutos, mas esse tempo pode variar segundo a quantidade de pontos a serem tratados.
Existem diferentes técnicas de preenchimento facial que podem ser aplicadas, de acordo com as condições do paciente e seus objetivos, por isso é fundamental expô-los na avaliação antes do procedimento.


Dúvidas Frequentes
O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano, que atua no preenchimento facial pois ocupa espaço entre as células e assim confere à pele elasticidade e um aspecto liso. Além disso, também facilita a hidratação, pois sua composição química atrai as moléculas de água.
Atualmente, existem diferentes produtos e marcas aptas para se realizar o preenchimento facial, que pode ser feito com ácido hialurônico sintético.
É recomendado colocar gelo para minimizar o inchaço natural do preenchimento facial, que normalmente não dura mais do que 48h. Em uma semana, os resultados finais podem ser observados na maioria dos pacientes.
Existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre o preenchimento facial realizado com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica (conhecido no senso comum como “botox”) e muitas vezes os dois são confundidos. É fundamental ter em mente que são procedimentos com objetivos diferentes, apesar de tratarem da mesma região.
O ácido hialurônico visa repor o volume facial, corrigindo sulcos na face e rugas mais profundas (também chamadas de rugas estáticas), decorrentes da flacidez e perda de gordura que acontecem naturalmente ao longo do tempo. Já a toxina botulínica, por sua vez, tem como objetivo suavizar os traços de expressão que se originam através das nossas reações naturais (chamadas de rugas dinâmicas). Ele atua como uma espécie de relaxante muscular, pois inibe a comunicação dos músculos faciais com o nosso cérebro, diminuindo a quantidade de movimentos realizados e, consequentemente, das rugas.
O que nossos pacientes dizem?
As identidades dos nossos pacientes foram preservadas, segundo a nossa política de privacidade.








