Arraiá no Consultório: Festas Juninas e os Cuidados com a Saúde Bucal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Esta é uma das épocas mais gostosas do ano, muitos doces típicos, pé de moleque, um doce de abóbora, cocada, dá água na boca. Quem é que resiste as delícias de festas juninas?

São várias opções nesta época do ano, mas nunca podemos esquecer como e o quanto os doces podem prejudicar a saúde bucal, tanto dos adultos quanto das crianças, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Segunda a cirurgiã-dentista Patrícia Savioli CROSP 85481, os alimentos à base de sacarose, que são os açúcares, devem ser sempre consumidos com cuidado e moderação.

“Sempre que ingerimos grande quantidade de açúcar e por longo período, maior será o tempo de exposição à acidez dos dentes e da boca, com isso, existe uma grande probabilidade de rápida perda dos minerais e com isso o surgimento das temíveis cáries”, comenta a Dentista.

Para que esses danos sejam evitados, principalmente nesta época tão gostosa, é muito importante uma ótima higienização, com uma escova adequada de preferência com grande quantidade de cerdas macias, fio dental e escovas interdentais, principalmente para os usuários de aparelhos odontológicos.

Tenha sempre cuidado ao ingerir essas delícias, pois, por mais gostosas que sejam, se não houver cuidado adequado com a higienização doenças bucais podem ocorrer.

A Dra. Patrícia Savioli também recomenda “Outra coisa que acontece com muita frequência nesta época do ano são as fraturas dentárias, são muitos alimentos mais rígidos e normalmente uma pequena lasca ou microfissura no dente pode provocar a quebra de um dente, então a visita ao dentista regularmente é sempre importante”.

Gostou deste artigo ou tem mais dúvidas?

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em auxiliar!